Discurso de presidente

De Normas ABNT
Ir para: navegação, pesquisa

Modelo de referência

Modelo de Referência
PAÍS. Presidente (ano inicial – ano final: Nome do Presidente). Nome do discurso. Cidade, dia em algarismo arábico mês. ano. X f. Disponível em: <site>. Acesso em: data de acesso.


Na citação direta


O Brasil sente-se especialmente vinculado à Corte Internacional da Haia, não apenas no ideal do primado do direito nas relações entre os Estados - que é a sua razão de ser -, mas na própria história de nossa participação nesta instituição. [...]Com sua eloquente defesa do princípio da igualdade jurídica dosEstados, um grande homem público brasileiro, Rui Barbosa, traduziu de modo memorável aquilo que nunca deixou de ser o traço distintivo da atuação do Brasil no concerto das Nações: uma diplomacia que diz "não" ao uso da força e às ambições de hegemonia, e busca afirmar-se pela ascendência de suas razões e pelo poder de convencimento da causa da justiça.(BRASIL..., 2000)



Nas referências

Tipo Referência
On-line BRASIL. Presidente (1995-2002: Fernando Henrique Cardoso). Discurso por ocasião de visita à Corte Internacional de Justiça. Haia, 9 out. 2000. 3 f. Disponível em: <http:www.biblioteca.presidencia.gov.br/ex-presidentes/fernando-henrique-cardoso/discursos-1/2o-mandato/2000-2-semestre/40.pdf/view>. Acesso em: 3 jan. 2009.