Discurso de presidente: mudanças entre as edições

De Normas ABNT
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada)
Linha 10: Linha 10:




::::::::::::::::::::::<div style="text-align:justify;line-height:14px;"><small>O Brasil sente-se especialmente vinculado à Corte Internacional da Haia, não apenas no ideal do primado do direito nas  relações  entre  os Estados - que é a sua razão de ser -, mas na própria história de nossa participação nesta instituição. [...]Com sua eloquente defesa do princípio da igualdade jurídica dosEstados, um grande homem público brasileiro, Rui Barbosa, traduziu de modo memorável aquilo que nunca deixou de ser o traço distintivo da atuação do Brasil no concerto das Nações: uma diplomacia que diz "não" ao uso da força e às ambições de hegemonia, e busca afirmar-se pela ascendência de suas razões e pelo poder de convencimento da causa da justiça.(BRASIL..., 2000)</small></div>
::::::::::::::::::::::<div style="text-align:justify;line-height:14px;"><small>O Brasil sente-se especialmente vinculado à Corte Internacional da Haia, não apenas no ideal do primado do direito nas  relações  entre  os Estados - que é a sua razão de ser -, mas na própria história de nossa participação nesta instituição. [...]Com sua eloquente defesa do princípio da igualdade jurídica dosEstados, um grande homem público brasileiro, Rui Barbosa, traduziu de modo memorável aquilo que nunca deixou de ser o traço distintivo da atuação do Brasil no concerto das Nações: uma diplomacia que diz "não" ao uso da força e às ambições de hegemonia, e busca afirmar-se pela ascendência de suas razões e pelo poder de convencimento da causa da justiça (Brasil..., 2000).</small></div>





Edição atual tal como às 00h24min de 8 de agosto de 2023

Modelo de referência

Modelo de Referência
PAÍS. Presidente (ano inicial – ano final: Nome do Presidente). Nome do discurso. Cidade, dia em algarismo arábico mês. ano. X f. Disponível em: site. Acesso em: data de acesso.


Na citação direta


O Brasil sente-se especialmente vinculado à Corte Internacional da Haia, não apenas no ideal do primado do direito nas relações entre os Estados - que é a sua razão de ser -, mas na própria história de nossa participação nesta instituição. [...]Com sua eloquente defesa do princípio da igualdade jurídica dosEstados, um grande homem público brasileiro, Rui Barbosa, traduziu de modo memorável aquilo que nunca deixou de ser o traço distintivo da atuação do Brasil no concerto das Nações: uma diplomacia que diz "não" ao uso da força e às ambições de hegemonia, e busca afirmar-se pela ascendência de suas razões e pelo poder de convencimento da causa da justiça (Brasil..., 2000).



Nas referências

Tipo Referência
On-line BRASIL. Presidente (1995-2002: Fernando Henrique Cardoso). Discurso por ocasião de visita à Corte Internacional de Justiça. Haia, 9 out. 2000. 3 f. Disponível em: http:www.biblioteca.presidencia.gov.br/ex-presidentes/fernando-henrique-cardoso/discursos-1/2o-mandato/2000-2-semestre/40.pdf/view. Acesso em: 3 jan. 2009.