Organizador / Editor
Ir para navegação
Ir para pesquisar
LIVRO: ÚLTIMO NOME, Primeiro nome do organizador (org.). Título. Local de publicação: Editora, ano de publicação.
LIVRO: ÚLTIMO NOME, Primeiro nome do editor (ed.). Título. Local de publicação: Editora, ano de publicação. |
Observação: utilizar a mesma regra de autoria para as demais fontes de informação, desde que haja indicação de responsabilidade pelo conjunto da obra (organizador ou editor): Capítulo de livro / Artigo / Recursos virtuais / Evento / Tratado / Legislação, documento jurídico / Trabalho acadêmico / Entrevista / Vídeo/Filme / Música / Podcast / Verbete / Discurso de presidente / Fotografia e postais / Lista de discussão
Na citação indireta
Tipo | Citação |
---|---|
Indireta | De acordo com Ferreira (1991) o destaque atual nas áreas clínica e educacional diz respeito à inclusão escolar de crianças com necessidades especiais na rede regular de ensino. |
Ou
Tipo | Citação |
---|---|
Indireta | O destaque atual nas áreas clínica e educacional diz respeito à inclusão escolar de crianças com necessidades especiais na rede regular de ensino (Ferreira, 1991). |
Na citação direta
Tipo | Citação |
---|---|
Direta | “Atualmente um tópico que tem merecido destaque nas áreas clínica e educacional diz respeito
à inclusão escolar de crianças com necessidades especiais na rede regular de ensino.” (FERREIRA, 1991, p. 43). |
Ou
Tipo | Citação |
---|---|
Direta | Segundo Ferreira (1991, p. 43) “Atualmente um tópico que tem merecido destaque nas áreas clínica e educacional diz respeito
à inclusão escolar de crianças com necessidades especiais na rede regular de ensino.” |
Nas referências
Tipo | Referência |
---|---|
Impresso | FERREIRA. Léslie Piccolotto (org.). O fonoaudiólogo e a escola. São Paulo: Summus, 1991. |
HEIMANN, Jim (ed.). All-american ads 50's. Köln: Taschen, 2001. | |
On-line | FERREIRA. Léslie Piccolotto (org.). O fonoaudiólogo e a escola. São Paulo: Summus, 1991. Disponível em: www.scielo.br/pdf/rcefac/2010nahead/130-091.pdf. Acesso em: 10 jan. 2015. |