Organizador: mudanças entre as edições

De Normas ABNT
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 15: Linha 15:
|-
|-
|style="text-align: center;background: #F1C232;color:white;height:70px" |''Indireta''  
|style="text-align: center;background: #F1C232;color:white;height:70px" |''Indireta''  
|style="background: #FFF2CC;padding:21px | Na obra de Alves (2000), toma de forma nada estética o negro como herói de sua obra, diferentemente do que faziam outros poetas, tais como Gonçalves Dias que tomava o índio como herói.
|style="background: #FFF2CC;padding:21px | De acordo com Ferreira (1991) o destaque atual nas áreas clínica e educacional diz respeito à inclusão escolar de crianças com necessidades especiais na rede regular de ensino.  
|-
|-
|}
|}
Linha 27: Linha 27:
|-
|-
|style="text-align: center;background: #F1C232;color:white;height:70px;" |''Indireta''  
|style="text-align: center;background: #F1C232;color:white;height:70px;" |''Indireta''  
|style="background: #FFF2CC;padding:21px;" | O autor toma de forma nada estética o negro como herói de sua obra, diferentemente do que faziam outros poetas, tais como Gonçalves Dias que tomava o índio como herói. (ALVES, 2000).
|style="background: #FFF2CC;padding:21px;" | O destaque atual nas áreas clínica e educacional diz respeito à inclusão escolar de crianças com necessidades especiais na rede regular de ensino. (FERREIRA, 1991).
|}
|}


Linha 38: Linha 38:
|-
|-
|style="text-align: center;background: #C27BA0;color:white;height:70px;" |''Direta''  
|style="text-align: center;background: #C27BA0;color:white;height:70px;" |''Direta''  
|style="background: #EAD1DC;padding:21px;" | “O negro é o herói da nação brasileira.” (ALVES, 2000, p. 43).
|style="background: #EAD1DC;padding:21px;" | “Atualmente um tópico que tem merecido destaque nas áreas clínica e educacional diz respeito
à inclusão escolar de crianças com necessidades especiais na rede regular de ensino.” (FERREIRA, 1991, p. 43).
|-
|-
|}
|}
Linha 50: Linha 51:
|-
|-
|style="text-align: center;background: #C27BA0;color:white;height:70px;" |''Direta''  
|style="text-align: center;background: #C27BA0;color:white;height:70px;" |''Direta''  
|style="background: #EAD1DC;padding:21px;" | Segundo Alves (2000, p. 43) “O negro é o herói da nação brasileira”.
|style="background: #EAD1DC;padding:21px;" | Segundo Ferreira (1991, p. 43) “Atualmente um tópico que tem merecido destaque nas áreas clínica e educacional diz respeito
à inclusão escolar de crianças com necessidades especiais na rede regular de ensino.
|-
|-
|}
|}
Linha 61: Linha 63:
|-
|-
|style="text-align: center;background: #8EAADB;color:white;height:60px;" |''Impresso''  
|style="text-align: center;background: #8EAADB;color:white;height:60px;" |''Impresso''  
|style="background: #CFE2F3;padding:21px;" | ALVES, Castro. ''Navio negreiro''. Rio de Janeiro: Record, 2000.
|style="background: #CFE2F3;padding:21px;" | FERREIRA. Léslie Piccolotto (Org.). '''O fonoaudiólogo e a escola.''' São Paulo: Summus, 1991.  
|-
|-
|style="text-align: center;background: #8EAADB;color:white;height:60px;" |''On-line''
|style="text-align: center;background: #8EAADB;color:white;height:60px;" |''On-line''
|style="background: #CFE2F3;padding:21px;" | ALVES, Castro. ''Navio Negreiro''. [S.l.]: Virtual Books, 2000. Disponível em: <http:www.terra.com.br/virtualbooks/freebook/port/Lport2/navionegreiro.htm>. Acesso em: 10 jan. 2002.  
|style="background: #CFE2F3;padding:21px;" | FERREIRA. Léslie Piccolotto (Org.). '''O fonoaudiólogo e a escola.''' São Paulo: Summus, 1991. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rcefac/2010nahead/130-09.pdf>. Acesso em: 10 jan. 2015.  
|}
|}

Edição das 22h42min de 7 de dezembro de 2016

Modelo de Referência
LIVRO: ÚLTIMO NOME, Primeiro nome do organizador (Org.). Título. Local de publicação: Editora, ano de publicação.


Observação: utilizar a mesma regra de autoria para as demais fontes de informação, desde que haja indicação de responsabilidade pelo conjunto da obra (organizador): Capítulo de livro / Artigo / Recursos virtuais / Evento / Tratado / Legislação, documento jurídico / Trabalho acadêmico / Entrevista / Vídeo/Filme / Música / Podcast / Verbete / Discurso de presidente / Fotografia e postais / Lista de discussão


Na citação indireta

Tipo Citação
Indireta De acordo com Ferreira (1991) o destaque atual nas áreas clínica e educacional diz respeito à inclusão escolar de crianças com necessidades especiais na rede regular de ensino.


Ou

Tipo Citação
Indireta O destaque atual nas áreas clínica e educacional diz respeito à inclusão escolar de crianças com necessidades especiais na rede regular de ensino. (FERREIRA, 1991).


Na citação direta

Tipo Citação
Direta “Atualmente um tópico que tem merecido destaque nas áreas clínica e educacional diz respeito

à inclusão escolar de crianças com necessidades especiais na rede regular de ensino.” (FERREIRA, 1991, p. 43).


Ou

Tipo Citação
Direta Segundo Ferreira (1991, p. 43) “Atualmente um tópico que tem merecido destaque nas áreas clínica e educacional diz respeito

à inclusão escolar de crianças com necessidades especiais na rede regular de ensino.”


Nas referências

Tipo Referência
Impresso FERREIRA. Léslie Piccolotto (Org.). O fonoaudiólogo e a escola. São Paulo: Summus, 1991.
On-line FERREIRA. Léslie Piccolotto (Org.). O fonoaudiólogo e a escola. São Paulo: Summus, 1991. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rcefac/2010nahead/130-09.pdf>. Acesso em: 10 jan. 2015.