Livro: mudanças entre as edições

De Normas ABNT
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 60: Linha 60:
|-
|-
|''On-line''
|''On-line''
|LOVELOCK, Christopher H.; WIRTZ, Jochen; HEMZO, Miguel Angelo. '''Marketing de serviços''': pessoas, tecnologia e estratégia. 7. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011. Disponível em: <http://espm.bv3.digitalpages.com.br/users/publications/9788576058885>. Acesso em: 21 jun. 2016.
|LOVELOCK, Christopher H.; WIRTZ, Jochen; HEMZO, Miguel Angelo. '''Marketing de serviços''': pessoas, tecnologia e estratégia. 7. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011. Disponível em: <http:espm.bv3.digitalpages.com.br/users/publications/9788576058885>. Acesso em: 21 jun. 2016.


|-
|-
Linha 89: Linha 89:
|-
|-
|''On-line''
|''On-line''
|MARTINS, Eliseu et al. '''Manual de contabilidade societária''': aplicável a todas as sociedades: de acordo com as normas internacionais e do CPC. 2. ed. Rio de Janeiro: Atlas, 2013. Disponível em:<https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788522477289>. Acesso em: 1 jun. 2016.
|MARTINS, Eliseu et al. '''Manual de contabilidade societária''': aplicável a todas as sociedades: de acordo com as normas internacionais e do CPC. 2. ed. Rio de Janeiro: Atlas, 2013. Disponível em:<https:integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788522477289>. Acesso em: 1 jun. 2016.
|-
|-
|}
|}
Linha 117: Linha 117:
|-
|-
|''On-line''
|''On-line''
|ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO. Anuário brasileiro de marketing direto. São Paulo, 2010. Disponível em:<https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788522477289>. Acesso em: 12 set. 2016.
|ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO. Anuário brasileiro de marketing direto. São Paulo, 2010. Disponível em:<https:integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788522477289>. Acesso em: 12 set. 2016.
|-
|}
 
=='''Autoria desconhecida'''==
 
Modelo de referência
Título (Primeira palavra em CAIXA ALTA). Local de publicação: Editora, ano de publicação.
 
 
 
'''Na citação direta'''
“em nova Londrina (PR), as crianças são levadas às lavouras a partir dos 5 anos”. (NOS CANAVIAIS..., 1995, p. 12)
 
 
 
'''Na citação indireta'''
Crianças a partir de 5 anos são levadas para o trabalho nas lavouras em Londrina (PR). (NOS CANAVIAIS..., 1995)
 
 
 
 
'''Nas referências'''
{| class="wikitable" style="text-align: lefth;"
 
|''Impresso''
|NOS CANAVIAIS, Mutilação em vez de lazer e escola. Rio de Janeiro: Globo, 1995.
 
|-
|''On-line''
|NOS CANAVIAIS, Mutilação em vez de lazer e escola. Rio de Janeiro: Globo, 1995. São Paulo, 2010. Disponível em:<https:integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788522477289>. Acesso em: 5 set. 2016.
|-
|-
|}
|}

Edição das 23h25min de 27 de setembro de 2016

Um autor

Modelo de referência

ÚLTIMO NOME, Primeiro nome do autor. Título. Local de publicação: Editora, ano de publicação.


Na citação indireta

O autor toma de forma nada estética o negro como herói de sua obra, diferentemente do que faziam outros poetas, tais como Gonçalves Dias que tomava o índio como herói. (ALVES, 2000).

Ou

Na obra de Alves (2000), toma de forma nada estética o negro como herói de sua obra, diferentemente do que faziam outros poetas, tais como Gonçalves Dias que tomava o índio como herói.


Na citação direta

“O negro é o herói da nação brasileira.” (ALVES, 2000, p. 43).

Ou

Segundo Alves (2000, p. 43) “O negro é o herói da nação brasileira”.


Nas referências

Impresso ALVES, Castro. Navio negreiro. Rio de Janeiro: Record, 2000.
On-line ALVES, Castro. Navio Negreiro. [S.l.]: Virtual Books, 2000. Disponível em: <http:www.terra.com.br/virtualbooks/freebook/port/Lport2/navionegreiro.htm>. Acesso em: 10 jan. 2002.

Até três autores

Modelo de referência

ÚLTIMO NOME, Primeiro Nome; ÚLTIMO NOME, Primeiro Nome; ÚLTIMO NOME, Primeiro Nome do autor. Título. Local de publicação: Editora, ano de publicação.


Na citação direta

Lovelock, Wirtz, Hemzo, (2011, p. 69) afirmam que “a satisfação do cliente é crucial para o conceito de marketing”.


Na citação indireta

Lovelock, Wirtz, Hemzo, (2011) afirmam que “a satisfação do cliente é crucial para o conceito de marketing”.


Nas referências

Impresso LOVELOCK, Christopher H.; WIRTZ, Jochen; HEMZO, Miguel Angelo. Marketing de serviços: pessoas, tecnologia e estratégia. 7. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011.
On-line LOVELOCK, Christopher H.; WIRTZ, Jochen; HEMZO, Miguel Angelo. Marketing de serviços: pessoas, tecnologia e estratégia. 7. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011. Disponível em: <http:espm.bv3.digitalpages.com.br/users/publications/9788576058885>. Acesso em: 21 jun. 2016.

A partir de quatro autores

Modelo de referência

ÚLTIMO NOME, Primeiro Nome do autor et al. Título. Edição. Local de publicação: Editora, ano de publicação.


Na citação direta

“O balanço tem por finalidade apresentar a posição financeira e patrimonial da empresa em determinada data, representando, portanto, uma posição estática.” (MARTINS, 2013, p. 2).


Na citação indireta

Segundo Martins (2013), a posição financeira e patrimonial de uma empresa é apresentada pelo balanço em determinada data, representando uma posição estática.


Nas referências

Impresso MARTINS, Eliseu et al. Manual de contabilidade societária: aplicável a todas as sociedades: de acordo com as normas internacionais e do CPC. 2. ed. Rio de Janeiro: Atlas, 2013.
On-line MARTINS, Eliseu et al. Manual de contabilidade societária: aplicável a todas as sociedades: de acordo com as normas internacionais e do CPC. 2. ed. Rio de Janeiro: Atlas, 2013. Disponível em:<https:integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788522477289>. Acesso em: 1 jun. 2016.

Autor entidade

Modelo de referência

NOME DA ENTIDADE POR EXTENSO. Título. Local de publicação, ano de publicação.


Na citação direta

"O setor de turismo no Brasil está diante da maior oportunidade de desenvolvimento e geração de riqueza jamais vivida." (ASSOCIAÇÃO..., 2010, p. 82).


Na citação indireta

De acordo com a Associação Brasileira de Marketing Direto (2010) este é o melhor momento para a geração de riquezas e oportunidade de desenvolvimento no setor de turismo no Brasil.


Nas referências

Impresso ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO. Anuário brasileiro de marketing direto. São Paulo, 2010.
On-line ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO. Anuário brasileiro de marketing direto. São Paulo, 2010. Disponível em:<https:integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788522477289>. Acesso em: 12 set. 2016.

Autoria desconhecida

Modelo de referência

Título (Primeira palavra em CAIXA ALTA). Local de publicação: Editora, ano de publicação.


Na citação direta

“em nova Londrina (PR), as crianças são levadas às lavouras a partir dos 5 anos”. (NOS CANAVIAIS..., 1995, p. 12)


Na citação indireta

Crianças a partir de 5 anos são levadas para o trabalho nas lavouras em Londrina (PR). (NOS CANAVIAIS..., 1995)



Nas referências

Impresso NOS CANAVIAIS, Mutilação em vez de lazer e escola. Rio de Janeiro: Globo, 1995.
On-line NOS CANAVIAIS, Mutilação em vez de lazer e escola. Rio de Janeiro: Globo, 1995. São Paulo, 2010. Disponível em:<https:integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788522477289>. Acesso em: 5 set. 2016.